Paulinka

Mais uma sugestão: umas molinhas para fechar os pacotes. Dá para aproveitar os restinhos de pano que sobram e fazem um figurão! São bem mais bonitas que as molas de plástico, não?

Pois aqui vai o passo-a-passo:

1. Depois de bordar o motivo, passar termolina leitosa no direito do bordar. Isto vai fazer com que o mesmo fique bem durinho e vai evitar que o tecido esfie.

2. Depois da termolina secar, colar na parte de trás o papel veludo (este não é autocolante). Eu uso papel veludo, mas pode-se usar qualquer material que prefiram: cartolina, feltro, tecido ou mesmo nada.


3. Cortar o motivo deixando sempre um quadrado de folga. Com a termolina não há perigo de o tecido esfiar, mas este quadradinho dá espaço de manobra caso se enganem ao cortar. Eu só corto o motivo depois de colar o papel autocolante. Assim, cortam-se os dois ao mesmo tempo e ficam mais certinhos.


4. Colar o bordado à mola. Eu usei molas de madeira sem as pintar, mas aqui a imaginação é que manda. Podem-se pintar as molas, forrá-las com feltro, usar das plásticas... enfim, a escolha é muita.


Sugestão: estas molinhas podem ter dupla função. Basta para isso juntar um íman na parte de trás da mola e ganham um íman de frigorífico.


Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida ou sugestão, é só escrever!
2 Responses
  1. Suzy Darley Says:

    @@@Oi Paula, gosto muito do seu blog e achei muito interessante a idéia destas molas para embalagens e o marcador de livros também, vou aproveitar o passo a passo e tentar fazer, um abraço!!!


  2. Anónimo Says:

    ola1

    Adorei o blog... e a ideia de por passo a passo tá fantastica... e ajuda sp principiantes cm eu... obrigada!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...