Paulinka
Finalmente consegui um tempinho entre as minhas sestas e as pausas para comer, para me poder apresentar...
Eu sou a Chica. Já vivia com o meu dono e quando ele veio viver com a dona, eu vim atrás... O que é muito engraçado se considerarmos que a minha dona tinha pavor de gatos!
Ouvi dizer que ía ter uma casa grande só para mim, mas acho que eles me enganaram!
O dia em que vim para a casa nova foi um grande stress para os meus donos. É que eles tentavam à força meter-me numa caixa. Tentaram de tudo, inclusivé atirar com comida lá para dentro e nada! Será que eles não sabem que bastava pedir??? Estavam prestes a desistir quando o meu dono acabou por ser mais esperto e conseguiu fechar-me lá dentro. Quando cheguei à casa nova, julguei que tinha chegado ao paraíso, até que percebi que... eles também cá vão ficar?!?!?!?!?! Pesquisei todas as divisões e descobri as minhas favoritas: a cozinha e o quarto!
Acho que eles acharam que eu ía preferir a cozinha já que me instalaram lá uma caminha, mas nem pensar! A cama grande é que é fixe!!!! Com as almofadas e o edredon fofinho...
No ínicio saltava para cima da cama e a dona mandava-me para o chão... mas aquelas almofadas chamavam por mim! Aproveitava quando eles não estavam cá e lá ía eu aconchegar-me nas almofadas. Até ao dia em que estava tão satisfeita que adormeci! E fui apanhada!!!! Hehehe... se vocês vissem a cara do meu dono!!! Mas continuava sem perceber... se a cama é minha, porque é que não posso lá estar? E já agora, porque é que só os meus donos é que se podem deitar lá? Não... isto não podia ficar assim! Acabei por ganhar mais uma caminha no quarto dos donos... mas a grande! A grande é que era! Fui chegando, devagarinho e passei a ter uma mantinha ao fundo da cama só para mim!!! Mas e então não estava mais confortável no meio dos meus donos? Claro!!!! Agora só falta que os meus donos percebam de uma vez por todas que a cama é minha!!!! Mas hei de lá chegar!


Sou muito curiosa... tenho que saber tudo o que se passa! Sacos??? O que é que têm dentro? Armários? Se calhar têm comida!!! Hehehehe... não dizem que os gatos são curiosos? Eu sou!
Mas acima de tudo sou muito mimada! Só faço o que quero! E ai dos meus donos se me ralham... amuo! Viro-lhes as costas e não quero saber deles (aqui para nós que eles não nos ouvem... é um bocadinho de ronha... eles têm que aprender!). Ah e detesto andar ao colo... porque é que não me deixam sossegadinha a dormir???? Às vezes fingo que estou a dormir, mas mesmo assim, eles continuam a incomodar-me!
O meu dia a dia é muito agitado... quando a dona se levanta eu vou atrás dela. Sei que está na hora dos meus snacks que ajudam a evitar as bolas de pêlo. Enquanto ela toma o pequeno almoço eu continuo por lá... e então se ela comer um iogurte??? Hummm.... adoro lamber a tampa! Quando ela vai para a casa de banho arranjar-se, está na hora de voltar para a cama para o pé do meu dono que geralmente, ainda lá está. Depois é que o meu dia se torna agitado... sesta, come, sesta, come, sesta, sesta, sesta, come! As horas das refeições cá em casa são sagradas... para mim! À hora de jantar, assim que oiço as panelas lá vou eu... está na hora de comer, outra vez! Às vezes a dona dá-me uns petiscos porque eu não a largo... e não é que resulta??? Meto o meu olhar de pedinchona e voilá! Quando vejo que não vai calhar mais nada, volto para a sesta!


Quando os meus donos se vêm deitar, resmungo! Porque é que eles têm que mexer na cama? Não vêm que já está ocupada???
De vez em quando, o meu dono ainda tenta que eu brinque com os meus brinquedos, mas isso cansa muito. Brinco durante... humm... 30 segundos?! Depois eles saltam para longe e eu fico muito cansada e tenho que ir descansar!

Ah... e sou do Benfica! Mas isso o meu dono ainda não sabe! É um segredo nosso...


E pronto, agora já sabem quem eu sou. A Chica, dona da casa que deixa que estes dois cá vivam de favor...

Nota da dona: o nome da Chica provém exactamente de ela se julgar uma chica esperta! De facto, age como se a casa fosse dela e nós fossemos os intrusos! Temos que viver às ordens dela... quando nos deitamos, depois de ela se aconchegar nada de nos mexermos! Ela resmunga... é que incomodamos sua excelência! Se lhe ralhamos por estar a afiar as unhas no edredon? Não está nem aí... Se lhe ralharmos muito... senta-se de costas voltadas para nós e amua! Mas ao menos, é do Benfica!
Enfim... fazer o quê? Ela é que manda cá em casa!

Mais fotos da Chica:


Numa das posições favoritas: junto ao frigorifico!


Qualquer sitio é bom para se deitar: no chão, dentro do roupeiro ou em cima da mochila do dono!
Etiquetas: edit post
1 Response
  1. caloca Says:

    Olá. Ai como eu me revejo naquilo que estive a ler... Tambem temos uma gata ca em casa, desde Agosto, e é em tudo igual á tua, nao tem remédio, convenceu-se que a casa é dela e dá conta de tudo, a Dona Luna.
    Jinhos e bom fim de semana
    Armanda


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...