Paulinka
(imagem retirada da net)

Feito. Tornou-se um hábito e ainda bem! Sempre fui muito desorganizada (e confesso que nalguns aspectos ainda sou) e o planear da semana ajuda-me a combater a essa minha desordem.
Se há coisa que eu sempre ouvi uma dona de casa a queixar-se é decidir o que fazer para as refeições. Ainda me lembro da minha mãe nos perguntar o que queriamos para o jantar e de nós lhe darmos aquela resposta que todas as donas de casa detestam… “Qualquer coisa!!!” – respondiamos. Eu não sou excepção e confesso que detesto ter que pensar o que cozinhar. Assim, uma vez por semana, preparo o menu semanal: evita o stress, permite-me fazer uma lista de compras e comprar apenas o que realmente preciso e com apenas uma ideia ao supermercado. Por vezes escolho as refeições mediante o que tenho no congelador e/ou despensa e vales de desconto/promoções. Tento sempre fazer comida a mais de forma a dar para o dia seguinte ou para outra refeição dessa semana.

Os meus aliados nesta demanda são uma agenda onde anoto tudo o que são tarefas de casa, coisas importantes que tenho para fazer, os meus horários, etc. e um caderno onde vou anotando coisas que não me quero esquecer: listas de coisas por fazer, informação que não quero que se perca, ideias de posts para o blog, etc.

Querem saber mais? Não falta informação na internet, desde sistemas altamente organizados até formas bastante simples de organização. Basta uma pesquisa no google: vejam organização doméstica, por exemplo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...