Paulinka
Pelas mais variadas desculpas, esta semana só na 5ª comecei a ir ao ginásio. A preguiça tem destas coisas e no meu caso, esteve instalada até 4ª feira, altura em que achei que bastava. Como treino 3x por semana, fui ao ginásio na 5ª, 6ª e Sábado. O que significa que no Sábado à tarde estava rebentada. Literalmente! Até os braços me custavam a levantar!
Mas sabem que mais? Apesar do cansaço físico, senti-me bem! Gostei de ir treinar! Gostei de me rebentar no ginásio. Gostei de fazer um novo treino da passadeira e passei-me quando consegui correr 3 m à vel. 11.
Não escondo de ninguém que comecei a ir ao ginásio essencialmente para me ajudar a tonificar e a manter o peso perdido. Não posso dizer que ia porque gostava… ia porque precisava. Agora vou porque gosto. Porque o ginásio é uma terapia para mim! Porque vejo resultados que me dão mais vontade de continuar e tentar ir mais longe. Mostram-me que não há impossíveis.
Não tenho qualquer vontade ou desejo de me tornar uma bomba musculada… não pratico exercício para esse fim. Quero apenas sentir-me bem!
E o sentir-me bem, levam-me a querer fazer a Corrida do Tejo no dia 23 de Outubro: 10 km entre Algés e Oeiras. Mas sobre isso falarei noutra altura, já que neste momento é apenas vontade. Está muito mais em causa que apenas vontade de, o ser capaz de também tem um grande peso!
A SIGG
Repararam na garrafa da foto em cima? Lembram-se quando falei dela aqui e disse que queria uma igual?
Bacalhau à Brás saudável
Sempre adorei Bacalhau à Brás! Mas o facto de levar batatas fritas faz com que evite ao máximo! Como já me andava a apetecer à algum tempo, resolvi fazer para o almoço de hoje. E já tinha tudo pronto (batatas fritas incluídas) quando me lembrei da couve e da cenoura.
E se para o Ricardo saiu um Bacalhau à Brás tradicional, para mim, saiu um Bacalhau à Brás modificado. Substituí as batatas por couve coração e cenoura cortadas em juliana. De resto, a receita é igual.
Sabem que dia é hoje? É dia de Na cozinha com chef Ricardo. Enquanto dura a preparação do repasto, vou apanhar a roupa e passar a ferro!
Até mais logo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...