Paulinka

Esta é simples! Quantas vezes foi às compras e ficaram coisas por trazer? Quantas vezes chegou a casa com um produto e só então repara que já tem uma coleção de produtos iguais? Quantas vezes deixou passar a data limite de pagamento de uma conta? Quantas vezes se esqueceu de uma ideia genial que teve no dia anterior?

Poderia continuar com mais hipóteses, mas todas elas nos levam á mesma conclusão: se não está escrito, fica por fazer, por comprar, por pagar, etc.

A determinada altura da minha vida, pura e simplesmente desisti de tentar memorizar tudo. Já temos demasiadas preocupações diárias para ainda estarmos a acrescentar estas. A minha primeira solução passou por registar as coisas importantes em post it. O problema foi quando os post it eram tantos que acabavam sempre perdidos pela mala e alguns despareciam completamente. Ou quando eram tantos que já se tornava complicado ver o écran do PC.

Solução alternativa: ter tudo registado num único local. Para mim é num caderno, para outras pessoas será no telemóvel, no PC… Na mão não aconselho porque damos por ela, já nos esquecemos que lá estava algo escrito e entretanto já as lavámos sei lá quantas vezes! Sei-o por experiência própria!

Peguei num caderninho banal e forrei-o a meu gosto (podem aproveitar para reciclar aquele caderno que já está velhote). Acompanha-me sempre para todo lado e é lá que registo: coisas que tenho para fazer e que me vou lembrando ao longo do dia, coisas que preciso de comprar, ideias que tenho para o blog, etc. É perfeito para quando estou fora de casa: as ideias não têm horas para chegar! Se por exemplo estou num consultório á espera de uma consulta, rentabilizo esse tempo e aproveito para ir registando no caderno o menu de refeições para a semana seguinte.

Esta é a minha alternativa quando preciso de registar algo e não estou em casa. Quando estou em casa, tenho outro método que falarei noutra ocasião.

A regra é: Não se quer esquecer? Escreva!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...