Paulinka

Esta é uma tarefa que já andava para ser feita à algum tempo. A arca estava cheia de gelo, o que não só impedia as gavetas de abrir e fechar bem, como também acaba por ser menos eficiente a nível energético.

Por outro lado, as gavetas estavam super desorganizadas… Quando comprei a arca, optei por uma vertical por ocupar menos espaço, mas também queria que tivesse gavetas para separar os alimentos por categorias. Claro que quando começamos a atirar tudo para dentro das gavetas sem qualquer tipo de cuidado, a ideia das gavetas perde o sentido.

Por isso, ontem decidi que estava na hora. Era dia de tirar o gelo, limpar e organizar a arca.

O antes

Aqui está uma foto do antes, já sem algumas gavetas para poderem ver bem a quantidade de gelo.

O durante

1º passo – Tirar tudo do congelador. Guardei alguns produtos no congelador pequeno do frigorífico e alguns no frigorífico para conservar e não deixar descongelar.

2º passo – Tirar as gavetas e lavá-las.

3º passo – Este exige força de braços. Como não podia esperar que a arca descongelasse toda por causa dos produtos que estavam no frigorifico, tive que partir o gelo com uma´espátula própria de plástico. O mais difícil foi o bloco de gelo na prateleira superior.

4º passo – Limpar o interior da arca com água morna e bicarbonato de sódio.

5º passo – Voltar a colocar as gavetas com os alimentos ORGANIZADOS em categorias.

O depois

Trabalho completo. E porque agora ando com a mania das etiquetas (um dia destes mostro-vos a minha despensa), pus uma etiqueta em cada gaveta para identificar o seu conteúdo e facilitar na arrumação dos alimentos.

- Carne

- Peixe

- Legumes

- Puré/Batatas fritas

- Vários

- … (Esta última é pequena e ainda não sei como lhe chamar. Para já, está lá o gelo).

 

Desafio para os leitores: Para quem tem uma arca no estado em que a minha estava, é hora de a descongelar e limpar. Vamos lá!

Quer tenha a sua arca numa lástima ou impecável, se quiser partilhar dicas ou até mesmo fotos, envie mail para blog.da.paulinka@gmail.com

Etiquetas: edit post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...