Paulinka

Quantas vezes numa inspeção ao frigorifico nos deparamos com comida “esquecida” e que já não está própria para comer? Quantas encontrámos caixas com comida congelada sem saber bem o que lá está dentro?

A mim acontecia-me algumas vezes, grande parte por culpa de as caixas de plástico não serem transparentes. Pura e simplesmente não via o seu conteúdo e por vezes julgava que continham coisas que na realidade não tinham.

O método que utilizo atualmente é bastante simples e tem-se revelado eficaz. Gosto sempre de referir isto: este é o método que funciona comigo poderá não ser o que funciona com os outros.

 

Tão simples como uma etiqueta e caneta

Sempre que guardo comida numa caixa (seja ela para congelar ou não), colo sempre uma etiqueta na caixa com o conteúdo e com a data em que foi confeccionada.

No frigorifico, quando guardo as caixas, faço-o de forma a ficar com a etiqueta virada para a porta e assim, sempre que o abro, consigo ler o conteúdo das caixas. Adeus desperdício!

Outra dica de organização

Na foto para além do resto do jantar de hoje, já está o jantar de amanhã. Outra dica de organização: vai chegar tarde? Deixe as refeições adiantadas!

Amanhã vou para o ginásio e já sei que não chego antes das 21:30 a casa. Hoje já deixei a jardineira para o Ricardo e a sopa para mim (não está na foto) feitas.

Nada se desperdiça

Outra dica de poupança: quando sobrarem molhos, não os deitem fora. Congelem e aproveitem para uma outra oportunidade. Sem esquecer claro, a identificação do conteúdo da caixa e data de congelação. Exemplo: quando faço caril de camarão e sobra molho, congelo e numa próxima oportunidade, quando fizer medalhões de pescada, aqueço o molho e ponho por cima.

Sobrou frango assado: aproveitem para quiches, omeletas ou como costumo fazer, uma carbonara. Não vai usar esta semana? Congele! Sempre com etiqueta!

Alguém tem outro método que queira partilhar? Mandem mail para blog.da.paulinka@gmail.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...