Paulinka

Este é um dos métodos que me ajudam a manter na linha… em termos de organização, esclareça-se!

As vantagens? Distribuo as minhas tarefas semanais ao longo dos dias evitando a sobrecarga de um dia, não deixo passar a data limite dos pagamentos, aquela consulta marcada à meses atrás não fica esquecida.

 

Como planeio o meu tempo

Por norma, trato desta tarefa na mesma altura em que faço o menu da semana. À sexta feira, essencialmente.

Junto os meus auxiliares de organização: a minha agenda, a minha lista de tarefas e o meu caderno onde vou anotando coisas que tenho por fazer.

A lista de tarefas foi feita por mim. Está dividida em tarefas diárias, semanais, mensais e ocasionais/anuais. À semelhança do menu de compras também está plastificada. Por uma razão: assim posso ir picando as tarefas mensais e anotar a data das tarefas ocasionais e sempre que precisar, volto a apagar.

As tarefas são registadas na agenda por cores, correspondentes a diferentes categorias:

- Trabalho

- Tarefas de casa (tais como reciclagem, limpeza, etc)

- Tarefas pessoais (tais como ginásio, faculdade, manutenção unhas, etc)

- Informação importante (tais como consultas médicas, datas de pagamento, etc)

A agenda anda comigo para todo lado. Começou o ano como agenda de casa, onde registava as tarefas de casa e datas de pagamento, mas depressa passou a acompanhar-me e agora anda comigo para todo o lado. É um misto de agenda pessoal/de casa.

Depois de ter a semana delineada, passo a informação para uma outra folha feita por mim, também plastificada (pelos motivos explicados anteriormente) e que é afixada no frigorifico.

Nota importante:

Atenção que não sou escrava da agenda. Se por qualquer motivo não dá para fazer o que tenho planeado nesse dia, não há problema. Registo a informação noutro dia e logo se vê se dá…

Etiquetas: edit post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...