Paulinka

Tenho tantas receitas que sempre que as pastas onde estavam eram um caos. Um dia, com muita paciência, dediquei-me a organizar as ditas.

O Antes

O Durante

1. Vão precisar de 1 dossier, micas, 1 tesoura ou x-acto, 1 régua, separadores, folhas de papel.

2. Definir as categorias para organizar as receitas. Eu usei:

- Entradas e sopas

- Acompanhamentos

- Carne

- Peixe

- Vegetarianas

- Doces e sobremesas

- Várias

3. Separar as receitas por categorias.

4. Recortar/cortar as receitas que interessam (exemplo, página com receitas de categorias diferentes).

5. As receitas que ocupam uma página, são colocadas numa mica. As que são recortadas, são coladas numa folha de papel (se couber mais que uma receita na folha, aproveitem-na).

6. Colocar as micas num dossier, com os separadores das categorias.

O Depois

Trabalho feito e… não gosto da forma como os separadores ficam no dossier. Ficam mais pequenos que as micas, o que na prática os torna desnecessários. Até encontrar separadores maiores que as micas, a solução passou por imprimir as categorias numa folha colorida e pôr em micas.

Se quiserem podem personalizar o dossier ao vosso gosto. O meu ficou como está porque gosto dele assim (ou não tivesse porquinhos).

Aquelas etiquetas que aparecem na imagem são para assinalar as receitas que vou fazer nessa semana. São daquelas etiquetas que se colam, descolam e se voltam a colar.

Etiquetas: edit post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...