Paulinka
Sabem aqueles dias em que não nos apetece fazer nada? Quando um dia passa a dois, depois a três e por aí adiante? Foi assim que estive praticamente toda a semana que passou. Estive a fazer o turno da manhã, levantava-me todos os dias ás 05:30. Depois de almoço tinha um destino certo… o sofá!
209347082648389169_FSzvXWwq_c
(imagem retirada da net)
Ginásio na semana passada só contou comigo na 2ª feira. De 3 dias por semana, fiz 1! Por norma treino no ginásio às segundas, quartas e sextas feiras. Na 4ª feira como fui dar sangue não pude treinar. Passou para o dia seguinte. Na 5ª feira estava frio… também não fui. Na 6ª feira estava cansada e com frio…
Se vos contasse o meu sábado então… Digamos que bati recordes! Mais uma vez estive no turno da manhã. Depois de almoço e já de calça de pijama e pantufas, meti-me debaixo de uma manta no sofá, onde passei literalmente toda a tarde a ver episódios da 2ª temporada do Prison Break. E a casa por arrumar..
30962316157648935_H3Fh0SjQ_c
(imagem retirada da net)
A reviravolta
No domingo também estive a trabalhar de manhã. Enquanto tive tempo livre estive na internet à procura de umas informações quando por acidente voltei a um site que já tinha visitado antes: o Flylady. Não vos vou maçar com informação sobre o site, mas basicamente, trata-se de um sistema de organização doméstica. E foi ao ler algumas partes que decidi que chegava de preguiça. Era hora de agir!
Depois de almoço pus a máquina da roupa a lavar, peguei no aspirador e dei inicio a uma maratona de limpeza! Estendi, apanhei e dobrei roupa, passei a ferro, fiz a limpeza. No final estava cansada, mas satisfeita! Dá gosto ver a casa limpinha e arrumada.
O compromisso
Hoje quando me levantei ainda tinha na ideia a minha resolução de ontem de me deixar de preguiças! Sim, um dia para descansar e não fazer nada é óptimo… o problema é quando o dia se torna dias!
Como estive de folga, tive que arranjar maneira de não me deixar levar pela tentação de andar meio zombie pela casa o dia todo de pijama. A solução? Assim que me levantei, tomei banho e vesti-me. Enquanto tomei o pequeno almoço, fiz uma pequena lista de pequenas coisas que queria fazer hoje. Por exemplo: compras da semana, dobrar umas meias e cuecas que ficaram de ontem, apanhar alguma roupa que ainda estava estendida, tirar a loiça da máquina, etc… E ainda fui ai ginásio!
Conclusão? Fiz tudo o que queria fazer!
Já vos tinha falado por aqui na agenda doméstica, uma ajuda que várias donas de casa utilizam para se organizar no dia a dia. Ando há muito tempo para vos mostrar a minha, mas ainda lhe estou a fazer pequenas alterações… Num dia destes, num post muito perto de si!

P.S. – São realmente 06:20 da manhã e este post não foi agendado. Estou de facto acordada e a contar-vos como fui preguiçosa na semana passada… Esta semana estou a fazer o turno da madrugada. Daqui a cerca de 40 minutos rumo à minha caminha quentinha… Sorriso




Pin It
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...