Paulinka

Como vos disse em post anterior, estive a ler a revista Sábado de um colega. Um dos artigos da revista era “Canções que mudaram o mundo”. Segundo a revista, tratou-se de uma pesquisa feita pela revista Mental_Floss, especializada em divulgação científica, que foi à procura das músicas mais influentes em todo o mundo nos últimos 25 anos, tendo em conta sobretudo o seu impacto na sociedade.

Entre outras, encontrei estas pérolas:

- A melhor para os esgotos

A Flauta Mágica, de Mozart. Vários estudos científicos mostraram que ajuda a estimular a inteligência infantil, na barriga da mãe. Mais insólita foi a pesquisa feita numa estação de tratamento de esgotos na Alemanha, onde se verificou que as bactérias usadas no processo eram mais eficazes a decompor o lixo ao som de A Flauta Mágica! Parece que o tema tem um conjunto de vibrações rítmicas que estimula o metabolismo natural.

- A que os ET vão ouvir

Across the Universe, dos Beatles. Em Fevereiro de 2008, a NASA enviou uma série de sinais de radiofrequência para a constelação da Ursa Menor, na expectativa de contactar seres extraterrestres. Quando atingir a estrela mais próxima da constelação (dentro de 431 anos), a primeira coisa que os extraterrestres vão ouvir é uma mensagem que abre com a música dos Beatles.

- A mais ouvida

Gran Vals, de Francisco Tárrega. Toca em média 1,8 mil milhões de vezes por dia. Conseguem adivinhar porquê? Foi escolhida pela Nokia como toque original dos seus telemóveis. É um trecho do solo da guitarra da Gran Vals.

Fonte: Revista Sábado

E por falar em música, aqui fica a música do mês. Rhianna com Man Down.

Etiquetas: edit post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...