Paulinka


Hoje quando vinha para casa, trazia o rádio ligado na Comercial. Não me perguntem sobre o que se estava a passar nem o que estava a ser falado, que não sei... Tenho por hábito ligar o rádio assim que entro no carro, um pouco como ligar a tv quando chego a casa. A maior parte das vezes nem estou a prestar muita atenção, mas acaba por ser uma companhia. Depois de um dia de trabalho em que o ruído é sempre grande, quando me deparo com o silêncio, a maior parte das vezes faz-me confusão...
Mas voltando ao rádio, quando está a dar música, por norma venho a fazer aquelas figurinhas lindas no carro, mas quando começa a conversa, acabo por me distrair e não prestar atenção (*). Estava hoje nesse momento de não prestar atenção quando algo me despertou... a locutora falava daquela expressão que usávamos em  crianças e nos preparávamos para uma corrida, por exemplo. Imediatamente comecei a rir... Lembram-se da "partida, largada, fugida"?

Durante muitos anos, eu julguei que era "partida, lagarta, fugida".... E em minha defesa, devo dizer que é muito mais engraçado e muito mais lógico (?!) "partida, lagarta, fugida"!!!




(*) Excepção feita para a "Caderneta de Cromos" ou para "As manhãs da Comercial".

Pergunta do dia:
Como usavam esta expressão? Lembram-se de mais alguma do género em que por pura brincadeira se distorcia a verdadeira palavra?

Pin It
Etiquetas: edit post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...