Paulinka
Definitivamente, mais difícil que assumir um compromisso, é manter um compromisso. 

Sempre fui gordinha, não obesa, mas quase sempre a mais gordinha das minhas amigas. Durante muito tempo tentei diversas dietas, cada uma mais maluca que outra, mas sem grandes resultados. Experimentei inclusivamente a dieta da sopa... ao fim do 4º dia, comi sopa e acompanhei-a com um pastel de nata!
Há cerca de 4 anos e meio, comecei a consultar uma nutricionista. Aprendi a comer em condições: a fazer as refeições certas, a horas certas, a comer entre refeições, etc. E resultou comigo! Por dois motivos: nada de radicalismos e porque essencialmente eu não fazia dieta... comia de forma racional.  Perdi peso (desci 2 números) mas essencialmente, ganhei auto-estima! Gostava do que via! Foi quando comecei a frequentar o ginásio.
Há cerca de um ano e após ler imenso sobre o assunto em blogs que ainda leio actualmente, optei por mudar ainda mais os meus hábitos alimentares. Comecei a ter ainda mais cuidado com a minha alimentação, a privilegiar alguns alimentos: fruta, legumes, arroz e massas integrais... E voltei a ver resultados. Perdi novamente peso, mas o mais importante, foi que ganhei outro estímulo: sentia-me com mais energia, mais saudável, com vontade de fazer muita coisa. Adoptei um novo estilo de vida... Ou seja, assumi o compromisso!

Qual é o problema então???
O problema é aquele que já escrevi em cima. O mais difícil não é criar hábitos, mas manter os hábitos. Por inúmeros factores, stress, cansaço, desmotivação e sim, também desleixo, desde o dia 01 de Abril até ao dia 15 de Abril, ganhei exactamente 1,600 kg!!! A culpa? Das amêndoas? Dos chocolates? Também! Mas essencialmente, minha! Porque já devia ter aprendido que estes deslizes em mim têm consequências terríveis! E  porque sei que assim que como o que não devo, me arrependo imediatamente!


(imagem retirada da net)


 
Mas os quilos a mais que se cuidem! Declarei-lhes guerra!!!!


(imagem retirada da net)


Nota: Não julguem que levo a minha vida com restrições e a salivar de desejo... se me apetecer um chocolate, como-o! Tenho é o cuidado de não o fazer todos os dias.... ou de por exemplo compensar com um snack ou uma refeição mais leve. Não vivo no 8 nem no 80... vivo algures no meio (embora às vezes penda mais para um dos lados)!!!!

Pin It
Etiquetas: edit post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...