Paulinka
Stop! Retroceder...
Ontem já não consegui postar nem a prometida do dica do abacate nem nada sobre o meu dia. Por isso, um rápido salto ao passado...

O dia começou cedinho e sem muita vontade... afinal, era 6ª feira para o mundo, mas para mim, a semana estava a começar (mais ou menos... uma semana de 3 dias de trabalho). Para o pequeno almoço, fiz uma combinação que estava com vontade de experimentar desde que vi no blog da Joana (Pizza na blogosfera).


Pão alemão torrado com manteiga. Gostei! O pão alemão tem um sabor muito forte e fica óptimo com o contraste da manteiga. Acompanhei com uma caneca de chá verde.

O almoço foi comido ainda no trabalho... o meu dia prolongou-se mais que o habitual devido a uma reunião ao início da tarde. Esta semana foi uma verdadeira maratona de reuniões!
Não há foto porque tive vergonha... :( 
A sala de refeições estava cheia de gente e não dava sequer para disfarçar! Também nada de especial a apontar: um bife de frango grelhado com arroz branco e metade de um tomate. Acompanhei com uma gelatina tirada da máquina de vending... estava a apetecer-me um docinho e antes que os meus olhos pousassem num chocolate, a gelatina entrou em acção.
Mal cheguei a casa, foi trocar de roupa e sair direitinha ao ginásio! Cerca de 2 horas depois, a minha semana de treino de ginásio estava terminada! 

Segunda feira há mais!

Quando sai do ginásio, estava cheia de vontade de jantar: em casa esperava-me uma posta de peixe espada preto. Grelhei-o e pensei acompanhar apenas com legumes cozidos, mas assim que senti o cheirinho do arroz de tomate que fiz para o Ricardo, não consegui resistir a comer também uma colherzinha... 


Adoro arroz de tomate!

Finalmente, a dica do abacate
Estavam à espera de uma dica bombástica? Lamento desiludir-vos...
Sabem quando se corta um abacate e a parte que sobra começa quase que imediatamente a oxidar e a ganhar aquele aspecto castanho? Quando se volta a usar, temos que cortar aquele bocado que entretanto ficou com mau aspecto... a forma de evitar desperdícios maiores, é cortar o abacate à largura em vez de o fazer ao comprimento. Assim:


Desta forma, a parte a retirar para deitar fora será mais pequena. Um outro truque que aprendi foi guardar a parte que sobra do abacate sempre com o caroço, porque ajudar a conservar o abacate. 
E claro, não se esqueçam, depois de usar, embrulhem numa película aderente e guardem no frigorífico.

Alguém tem mais dicas sobre conservar o abacate?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...