Paulinka
Uma das coisas que deixei de fazer há muito tempo é levantar-me e almoçar. Independentemente da hora a que me levanto, a primeira refeição que faço é o pequeno almoço. Quando estou a trabalhar de madrugada, só me levanto ao início da tarde. Nestas alturas, acabo por saltar o almoço e opto por um bom pequeno almoço.


Foi o que fiz ontem. Quando acordei pensei a fazer umas papas de aveia, mas estava a apetecer-me panquecas. E fiz! E comi! 4 panquecas e acompanhei com um chá verde. Fiquei cheia ao ponto de não conseguir comer tudo...

Monstruosa... :)

Por cima das panquecas, pus uma banana já mais que madura, umas sementes de chia, muita canela e xarope de agave.
O problema é que as panquecas não têm açúcar e o agave era apenas um restinho no fundo da embalagem. Tive que recorrer a outro recurso: ao resto do frasco do doce de pêra.

Continua monstruosa... 

À tarde, enquanto via uns episódios do Spartacus que tinha gravado na box, lembrei-me de uns restos de amendoins, nozes e avelãs que tinha na despensa... Não foi difícil chegar a uma ideia: manteiga de frutos secos. Comecei a descascá-los e havia alguém muito interessada no processo...



Como ainda assim eram poucos frutos secos, ainda juntei sementes de chia, sementes de linhaça e amêndoa ralada (não está na imagem).

O resultado final foi este:

Uma caixinha muito pequenina... :(

Não há muito a dizer sobre como fazer a manteiga. Basta seguir este processo.

Para o jantar, esparguete à bolonhesa. Como habitual, o meu é sempre acompanhado por vegetais... muitos vegetais!


Mexe e remexe...


Estou aqui a pensar agora: ontem foi o dia dos "restos"! O resto do frasco do agave, o resto do doce de pêra, o resto dos frutos secos... aproxima-se o final do mês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...