Paulinka
O meu Sábado foi passado exactamente como a 6ª feira...


(imagem retirada da net)

Apesar de ter estado a trabalhar, a verdade é que enquanto estive em casa não fiz nada... limitei-me a estar sentada no sofá a ver episódios do Irmãos e Irmãs (pelo menos já acabei de ver todas as temporadas).
As minhas 3 idas semanais ao ginásio aconteceram logo no início da semana (2ª, 3ª e 4ª feira) e tinha dito a mim mesma que ía tirar a 5ª feira para descansar já que estava de folga, mas que a partir de 6ª tinha que sair para correr. Pois, isso não aconteceu. Nem na 6ª nem no Sábado. O motivo? Preguiça! Pura e dura! Ao fim e ao cabo, é sempre melhor ficar por casa todo o dia em pijama, até chegar a hora de tomar banho e sair para trabalhar...

Se na 6ª feira não pensei muito neste assunto, hoje fiquei cheia de remorsos e arrependimentos... porquê??? Porque é que eu sou tão preguiçosa? Na verdade, o meu problema é mesmo dar o primeiro passo... Arranjo mil e uma desculpas: está calor, está frio, acabei de comer, vou mais logo...

Hoje não foi excepção: assim que acordei pensei em sair para correr. Depois pensei que tinha que tomar o pequeno almoço e não queria ir correr logo a seguir. Pensei em ir por volta das 12:00 mas assim que lá cheguei, achei que estava muito calor... Depois veio o almoço e a digestão. Por volta das 16:00 é uma boa hora... Às 16:00 estava entretida (?!?!?!?!) a ver um reallity show que nunca tinha visto antes sobre um casal que nem conheço no canal E!
Sério?!?!?! Conhecem alguém mais patético que eu????

E o pior disto tudo??? Sempre que estou neste impasse de sair ou não para correr, 100% das vezes em que realmente saio fico super satisfeita por o ter feito.
O meu arrependimento é tal que a minha vontade era chegar do trabalho e ir correr, mas não me parece que seja muito seguro fazê-lo às 01:30 da manhã...
Acho que a solução para o meu problema é trabalhar para um objectivo: por exemplo, x Km por semana. Tenho que analisar bem a questão porque eu corro não por obrigação mas porque me dá prazer. E quem sabe se eu me dedicar mesmo a sério, não posso comprar o meu tão desejado Garmin? Que seria totalmente inútil actualmente, apesar de eu dizer ao Ricardo que tenho a certeza que com o Garmim eu iria estar sempre motivada... :)
Como as crianças, sabem? Querem algo e quando lhes explicamos que isso não lhes serve para nada, elas respondem: Mas eu preciso!!!!

De volta ao meu dia:

Pequeno almoço habitual: papas de aveia com banana e chia. Acrescentei ainda sementes de linhaça e nozes.


Como já disse no post anterior, cá em casa muito raramente se deita comida fora. Eu adoro ficar com sobras de comida, já que me permitem ter uma refeição rápida a qualquer momento. O almoço de hoje não foi excepção. Para o jantar de 4ª feira fiz peixe grelhado e acabou por sobrar uma posta de peixe espada do Ricardo (eu comi salmão)... Para mim, isso não constitui qualquer problema. Hoje foi dia de a comer.

O aspecto não é o melhor, mas soube-me bem!

O arroz de tomate também sobrou na 4ª feira ao jantar e hoje estava tão bom como no dia em que o fiz. Cozi uns legumes, afinal, tem que haver legumes...

Depois do almoço, apeteceu-me sobremesa. Lembrei-me do chocolate pequenino que a minha mãe me deu no Dia da Criança e comi-o. O primeiro doce que como esta semana. Nem o bolinho que fiz no domingo entrou na minha boca esta semana (sem contar com o doce de morango saudável).


Já no trabalho, quando fiz a pausa para jantar, parece que escolhi o momento certo:

Mesmo a tempo de ver o golo da Alemanha...

Estávamos a portar-nos bem, mas após algumas tentativas falhadas, o futebol é assim: quem não marca, arrisca-se a sofrer!
Não há imagens do jantar, já que não estava sozinha e como já vos disse, tenho vergonha de tirar fotos à comida à frente dos meus colegas de trabalho! Do jantar, só mesmo a sobremesa teve direito a foto já em frente ao computador:


Um iogurte grego com granola da Quaker.

P.S. - Está a chover... miudinha, mas é chuva... :(



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...