Bem vindos ao Etc e Tal by Paulinka!

Sobre o blog
O Blog da Paulinka começou em Dezembro de 2006. A sua finalidade era essencialmente partilhar os meus trabalhos em ponto de cruz e também alguns momentos da minha vida. 
Apesar de adorar trabalhos manuais, confesso que por vezes a vontade falta. Sem produção para mostrar, muitas vezes o blog esteve votado ao abandono. Até que tomei uma decisão: o blog iria falar de tudo um pouco, aquilo que me passasse pela cabeça consoante o meu humor e até o tema que no momento me estivesse a interessar.

Em Agosto de 2011, após duas mudanças de visual, o blog passou a chamar-se Etc e Tal by Paulinka. A ideia do nome partiu do Ricardo, após eu não ter conseguido chegar a um que me agradasse. 
O Etc e Tal by Paulinka passou então a ser um lugar onde partilho o que vai acontecendo no meu dia a dia. Poderá não ser actualizado todos os dias, afinal, não tenho uma vida assim tão interessante!
No meu dia a dia, não falta claro o meu namorido Ricardo e a "dona" da casa, a Chica! Também parte integrante da minha vida, a minha família e amigos, claro! (Só não esperem ver fotos do meu pai, que foge de uma máquina a sete pés!)




Estejam à vontade para me contactar através do mail blog.da.paulinka@gmail.com. 
Gosto de ter noticias vossas.

Sobre mim
O meu nome é Paula Martins. Sou uma bancária de 30 anos, com uma licenciatura de Comunicação Social pendente da tese. 


Nascida no Porto, que muito me orgulha, vivi desde sempre em Lisboa com os meus pais e irmã. Sou benfiquista ferrenha, o que me causa muitos dissabores quando vou ao Porto, como devem calcular! Namoro com o Ricardo desde os meus 15 anos e vivemos juntos desde Agosto de 2009 em Algés.

P.S. - Tenho uma paixão por porquinhos!



E onde estão os meus trabalhos?
Como já disse acima, adoro trabalhos manuais. Sou muito curiosa e auto-didacta. Aprendi a fazer ponto de cruz através de revistas e consegui aperfeiçoar a técnica através da internet. O avesso perfeito já não tem qualquer segredo para mim.
Entretanto já me aventurei noutros artesanatos, tal como decoupage e feltro. Também aprendidos e aperfeiçoados através da internet.
Actualmente, praticamente só trabalho com feltro, fazendo trabalhos ocasionais em decoupage e ponto de cruz.
O feltro, como trabalho que faço para venda, ganhou o seu espaço próprio na Handmade by Paulinka e no Facebook.

Porquê Paulinka?!?!?!
O nome veio de uma brincadeira que pegou. Uma vez estava no trabalho e uma colega dirigiu-se a mim:

- Paulinka...
- Hã?
- Se fosses russa eras Paulinka!
- ?!?!?!.... Ok....

A partir daí, não só essa colega me passou a chamar Paulinka como muitas outras. A moda foi pegando... quando criei o blog, pareceu-me lógico que fosse o Blog da Paulinka. 

Outros nomes pelos quais me chamam: quando não me inventam um nome qualquer tipo Carla ou Isabel, muitas vezes sou chamada de Paulinha ou Paulita. Mas por norma, sou simplemente... Paula.
| edit post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...