Como vos disse em post anterior, estive a ler a revista Sábado de um colega. Um dos artigos da revista era “Canções que mudaram o mundo”. Segundo a revista, tratou-se de uma pesquisa feita pela revista Mental_Floss, especializada em divulgação científica, que foi à procura das músicas mais influentes em todo o mundo nos últimos 25 anos, tendo em conta sobretudo o seu impacto na sociedade.
Entre outras, encontrei estas pérolas:
- A melhor para os esgotos
A Flauta Mágica, de Mozart. Vários estudos científicos mostraram que ajuda a estimular a inteligência infantil, na barriga da mãe. Mais insólita foi a pesquisa feita numa estação de tratamento de esgotos na Alemanha, onde se verificou que as bactérias usadas no processo eram mais eficazes a decompor o lixo ao som de A Flauta Mágica! Parece que o tema tem um conjunto de vibrações rítmicas que estimula o metabolismo natural.
- A que os ET vão ouvir
Across the Universe, dos Beatles. Em Fevereiro de 2008, a NASA enviou uma série de sinais de radiofrequência para a constelação da Ursa Menor, na expectativa de contactar seres extraterrestres. Quando atingir a estrela mais próxima da constelação (dentro de 431 anos), a primeira coisa que os extraterrestres vão ouvir é uma mensagem que abre com a música dos Beatles.
- A mais ouvida
Gran Vals, de Francisco Tárrega. Toca em média 1,8 mil milhões de vezes por dia. Conseguem adivinhar porquê? Foi escolhida pela Nokia como toque original dos seus telemóveis. É um trecho do solo da guitarra da Gran Vals.
Fonte: Revista Sábado
E por falar em música, aqui fica a música do mês. Rhianna com Man Down.