Paulinka
Lembram-se deste post? No dia da minha insónia, ao ligar a televisão, deparei-me com um programa de culinária na SIC Mulher. Chama-se “Delicious Miss Dahl”. Confesso que gosto mais dos programas de culinária estilo reality show, como o “Hell’s Kitchen” ou o “Masterchef Austrália”. O que me fez manter a TV naquele canal? A forma como a apresentadora fala da comida de uma forma tão apaixonada. Cada episódio é uma visita às memórias de Sophie Dahl, uma típica inglesa loura e de bochechas rosadas.

PD*28566453

Receitas simples mas cheias de amor. No episódio que estava a dar nessa noite, Sophie falava da época em que viveu em Nova Iorque e das saudades que tinha de Inglaterra. E ao mesmo tempo que o fazia, preparava receitas que lhe lembravam a infância em Inglaterra.
Adoro a forma como namorisca com a câmara.  Fala de uma forma que parece estar a dirigir-se a cada um de nós. Nada parece ser feito… quase como se por acaso, a câmara tivesse aparecido lá em cada enquanto ela cozinha para os amigos. E na pesquisa que tive a fazer para escrever este post, acabei de descobrir que para além de ser uma ex-modelo, filha e neta de actores e escritores é também casada com o Jamie Cullum
Fiquei mesmo fã deste programa.

“É um prato caseiro feito com muito amor, por isso se ficar torto, fica torto”
É desta forma desprendida que Sophie Dahl se refere a uma espécie de bolos de peixe que ao cozinhar se estavam a desfazer.

Esta é a forma como introduz o seu programa no genérico:
“Sempre me interessei por comida, sobretudo, porque sempre me interessei em comê-la.
Durante a minha vida, já fui gorda e magra. Comida caseira… aprendida ao colo da minha avó.
A comida que gosto de cozinhar e comer é completamente simples, directa e sincera.”


O drama em Hells’s Kitchen
Gordon Ramsay é bruto. Verdade! Mas é a brutalidade e mesmo a rudeza das suas palavras que animam o programa. Há episódios que são verdadeiramente hilariantes! A frase que mais se ouve do chef Ramsay é “Fuck me…”. Adoro e não perco um episódio.


A escola Masterchef Australia
Muito diferente de Hell’s Kitchen. Sem dramas. Adoro as Master Class onde se aprende muitos truques culinários. Já tenho algumas receitas de lado para experimentar. O Ricardo é um grande fã deste programa.


Pergunta do dia: Qual é o vosso programa culinário favorito? E porquê?
Etiquetas: , edit post
2 Responses
  1. Rute Says:

    também adoro ver esses programas de culinária, adoro ver o Master chefe, a Mis Dahl, o Jamie Oliver e outros... cada um há sua maneira mas que nos ensinam optimas dicas e truques...

    bjs


  2. Unknown Says:

    Tenho que ver um dia destes. Parece ser bem interessante e depois aquela ideia dos cozinhados da avózinha.. hum, abre o apetite. =) *


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...