Paulinka
Aqui está uma imagem que não se vai repetir… ou que pelo menos não de forma permanente! (Os óculos, não é o chupa!!!)
O motivo da minha ausência foi cirurgia a laser para corrigir a miopia. Devido à cirurgia tive que estar uns dias afastada do PC. Estive em casa 4 dias de baixa porque trabalho forçosamente com um PC.

As minhas notas sobre a cirurgia
- É rápida: os dois olhos demoraram cerca de 20 a 30 minutos. Foi mais o tempo que estive à espera e que serviu para me pôr com uma carga de nervos…
- Não é dolorosa. Apenas um pouco incómoda, já que nos estão a mexer nos olhos, não é? Como me disse um rapaz que fez a cirurgia antes de mim: “Não dói. É só não pensar muito no assunto.”.
- O dia da operação é o mais complicado a nível de pós operatório. Após a cirurgia, vim logo para casa. Os óculos de sol foram os meus melhores amigos e só os tirei para ir dormir. Isso significou andar de óculos de sol em casa mesmo à noite…  Os olhos pareciam ter areia, não os conseguia ter abertos e teve que ser o Ricardo a aplicar-me as gotas, já que eu não o conseguia fazer.
- Melhoria da visão: começa a ser notória logo no dia seguinte. Embora já veja perfeitamente sem óculos, por vezes a visão ainda fica um pouco distorcida… mas segundo a médica, é normal. Os olhos ainda estão a cicatrizar. Ainda tenho algumas marcas de sangue nos olhos, mas também isso é normal…

E pronto, deixei de ser a Mrs. Magoo!!! Sem óculos ou lentes, era completamente pitosga!
Ainda me estou a habituar a não usar óculos ou lentes. Ainda dou por mim a pensar antes de ir para a cama, que tenho que ir tirar as lentes. E já não é a primeira vez que acordo e ando á procura dos óculos na mesa de cabeceira! Foram muitos anos de uso de óculos! Senão vejam: uso óculos desde os 14 anos. Ou seja, à 17 anos! De forma permanente desde os 21, já que até essa altura, apesar de precisar de os usar sempre, só o fazia para estar ao PC ou para ler. Fazer o quê?!?!?! É bem verdade que somos criaturas de hábitos!
Etiquetas: edit post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...