Paulinka

A primeira dica vem já enquanto tomo o meu pequeno almoço habitual…

Hoje é dia 31, o que significa que se ainda não o fizeram, devem confirmar os vossos talões de desconto para ver os que estão a terminar e o que podem aproveitar para poupar.

Eu faço isto quando estou a preparar o menu da semana e a correspondente lista de compras, mas como tenho que me dividir entre o Pingo Doce e o Minipreço, nem sempre consigo fazer as compras no mesmo dia. Como hoje só entro às 13, ainda vou passar no Minipreço antes de ir trabalhar.

Em relação aos descontos e aos talões, é preciso ter cuidado. Sim, há descontos que são óptimos, mas antes de se deixarem levar tanto por descontos como por talões é preciso analisar:

- Se o produto nos é útil, ou seja, estamos apenas a comprá-lo porque está em promoção ou faz-nos realmente falta?

- A validade dos mesmos, no caso de produtos perecíveis: não é só porque estão baratíssimas que vamos encher a casa de quilos de batatas, por exemplo.

- Mesmo com o desconto, não existe uma marca branca que fica ainda mais barata?

- Atenção que muitas vezes as promoções de produtos com ofertas, implicam que o produto está mais caro que o que não traz a oferta. Neste caso, considerem se a oferta realmente vos interessa.

- Sempre que possível, tentem acumular o desconto de um produto na loja com um vale de desconto de fornecedor. A poupança chega a ser extrema como nos mostrou o blog Criatividade em Movimento.

- E nada de comprar sacos nas lojas. Levem sacos recicláveis ou de pano. Para além de pouparem, estão a ajudar o ambiente!

 

Tenho que ir, o Minipreço aguarda-me!

Etiquetas: , , edit post
1 Response
  1. Olá. também aproveito os descontos do minipreço que normalmente são mesmo de aproveitar. também tenho uma bolsinha como a tua para guardar dos meus vales que comprei numa loja asiática e deixo aqui o link para veres. beijinhos
    http://artesdaguida.blogspot.pt/2012/02/guardar-vales-de-desconto.html


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...