Paulinka

Por aqui vamos continuar a falar entre outras coisas, de Organização. A verdade é que esta é uma das formas que encontrei de me manter um pouco mais organizada. Tenho a obrigação de organizar o que tenho desorganizado para poder mostrar aqui.

Já anteriormente falei por aqui sobre o quanto me é difícil manter as coisas arrumadas e do esforço que faço diariamente para que tal aconteça. Numas vezes sou bem sucedida, noutras nem por isso. A pressa de deixar as coisas no sítio e a preguiça, fazem com que por as coisas descambem muito facilmente e cheguem a este ponto…

Estão preparados? Volto a alertar que esta desarrumação não foi propositada para mostrar aqui no blog… Estava mesmo assim!

Respira, conta até 10… 1, 2, 3, 4…

O Antes

Eu avisei…

O Processo

- Primeiro que tudo… tirar tudo para fora!

Definitivamente, tenho produtos de limpeza em excesso!

- Separar os produtos por categorias… para se descobrir por exemplo, 3 embalagens de detergente para loiça já abertos (para além do que tenho a uso e de outro ainda fechado).

Mas tem explicação: quando não gosto muito do detergente, ponho de lado e vou usando um novo e o aberto acaba por ficar para algum imprevisto… Mas tendo em conta que são 3 embalagens abertas, assim que acabar o que está a uso, estes estão na calha!

- Limpar o armário e voltar a arrumar os produtos. No meu caso, arrumei por categoria e frequência de utilização.

O Depois

No cestinho que comprei nos chineses, estão aqueles artigos soltos tais como, ambientadores, panos, esponjas, sacos do lixo, etc. Gosto mais do cesto que estava lá antes, mas vou precisar dele para outra coisa. A caixa branca que está ao lado do cestinho é onde coloco o lixo quando estou a cozinhar, por exemplo, cascas das batatas. Comprei-o já há cerca de um ano no Ikea.

 

Para os desorganizados como eu, esta é a semana para arrumar o armário dos detergentes! Vamos lá?

Alguém quer partilhar uma dica ou foto sobre este tema? Mandem mail para blog.da.paulinka@gmail.com

Etiquetas: edit post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...