Paulinka
Este domingo passou a mil à hora!!!! Parece que desde que me levantei só me sentei para fazer as refeições e neste bocadinho em que vos escrevo! Amanhã já é dia de trabalho e bem cedo... às 7 da manhã, ou seja, às 05:30 toca o despertador!
Bem, mas isso é amanhã! Como estava a dizer o dia hoje foi muito produtivo e como tal, cansativo!
Começou com aquele que já é o meu pequeno almoço de eleição e que me dá logo outra energia para enfrentar o dia: as papas de aveia! Confesso que nunca fui grande fã de papas, mas sempre quis experimentar as famosas oatmeal que tanto ouvimos falar nos filmes e séries americanas. E com a Bimby, o trabalho está muito facilitado! Meto-a a trabalhar e aproveito os 10 minutos para fazer outras coisas, tais como tomar o meu banho matinal, que também ajuda a despertar! A minha combinação favorita é esta da imagem: com banana e canela, muita canela!


Como é domingo, dia de dar uso a todas as máquinas que habitualmente consomem muita energia... Trabalhou a máquina da roupa e trabalhou o forno... quase todo o dia!

Começou com o almoço: um entrecosto acompanhado de um arrozinho com couve e uns cogumelos que já estavam a ficar com um ar chocho... O entrecosto é aquele italiano, que tem muito pouco osso. E se foi difícil de cozinhar! Vejam a receita um pouco mais em baixo.


A partir daí foi sempre a andar:

Uns mini bagels integrais. Para mim são perfeitos para um lanche a meio da manhã ou a meio da tarde. Recheio-os com manteiga de amendoim, peito de frango ou ricota. Mas as possibilidades são ilimitadas. A receita tirei daqui. Metade para mim, metade para a mãe!


Um pão rústico. Ainda estava quente quando barrei uma fatia com manteiga de amendoim, também feita por mim... Hummmm... Pão quentinho!!!


Impaciente como sou, cortei as fatias ainda com o pão quente... as fatias dizem tudo não é? Lindas... Enfim, salvam-se pelo sabor!


Para o jantar, perna de porco assada com batata. Estava bom! E para finalizar, uma tarte de nata que teimosamente não dourava por cima... Mais uma vez, a minha impaciência levou a melhor e digamos que ainda bem que fui à cozinha. Mais um bocadinho e lá se ía a tarte.

Adivinhem quem foi expulsa da cama
Por norma, a Chica dorme ao fundo da nossa cama, mas durante a noite costuma levar uns pontapés do dono que tem muito bom dormir... Esta noite não deve ter sido excepção e lá se aconchegou nas almofadas da cama que todas as noites são colocadas junto à janela... E pelos vistos, estava-se bem lá!


Uma receita muito difícil
Como estava a escrever acima, a confecção do entrecosto do almoço foi muito complicado. Vamos à receita:
- Abrir o saco
- Colocar o entrecosto
- Espalhar o tempero
- Fechar o saco
- Levar ao forno

Hehehehe... Directo ao Forno da Maggi! Para quem ainda não conhece, pode fazê-lo aqui. O meu era mesmo para entrecosto, mas não aparece no site. E já agora, aproveitem para pedir uma amostra. Eu já pedi a minha (é preciso fazer um registo primeiro).

O que aprendi hoje
Que a abóbora "normal" no forno não presta! Costumo partir uma abóbora butternut aos bocados e faço-a no forno. Junto-lhe alho picado, cominhos, um bocadinho de azeite e fica óptima. A abóbora dita normal... nem por isso!

*************
Lembram-se das batatas fritas fingidas? A Marisa perguntou-me como as fazia. Eu uso as batatas aos palitos congeladas e coloco-as num tabuleiro. Depois é levar ao forno e ir mexendo para tostarem por igual. Atenção que demoram mais tempo a cozinhar do que as batatas fritas na fritadeira. Mas ficam muito boas. Quando estão cozinhadas, um bocadinho se sal fino e ficam prontas a saborear.

A batata doce aos palitos, fica igualmente saborosa no forno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...