Paulinka
O dia hoje começou assim:
Papas de aveia e nectarina
Não faço uma grande quantidade de papas porque não quero ficar muito cheia (para terem uma ideia, eu faço metade da receita para uma pessoa). Por outro lado, apesar de ficar satisfeita, sinto que ao fim de uma hora e meia já estou com fome. Hoje decidi comer fruta com as minhas papas. Só não tive coragem de juntar as duas coisas. Nectarina quente… hum… não me parece!

A “marmita”
Levo sempre comida para o trabalho, independentemente do turno em que estou. Isto ajuda-me de duas formas: poupo dinheiro e não como a comida pouco saudável que abunda nas máquinas de vending.
Por norma, levo comida a mais para prevenir algum buraquinho no estômago que decida aparecer. Desta vez, o iogurte voltou para casa juntamente com as nozes.

Hoje o tempo de manhã convidava a chazinho.  Adoro chá embora o consuma maioritariamente no tempo frio. Tenho uma chaleira no trabalho assim como este termo do Ikea. Fervo a água e faço o chá no termo. Dá cerca de 500 ml de chá. A caneca também está no trabalho, para evitar usar copos de plástico (o ambiente agradece Sorriso).
 
A parvoeira do dia
Quem foi que foi ao Minipreço e se esqueceu da lista das compras? Por duas vezes?! Adivinharam?! (Eu estou de mão no ar caso não tenham adivinhado…). Em minha defesa, informo que à 2ª vez trouxe tudo o que precisava, mesmo sem a lista…

Domingo é dia de experiências
- Barras de sementes de girassol e tâmaras
1 chávena de sementes de girassol trituradas grosseiramente
12 tâmaras sem caroço
1 c chá de canela
1 pitada de sal
Depois de triturar as sementes, reservar. Triturar as tâmaras também grosseiramente. Juntar as sementes, a canela e a pitada de sal. Misturar até estar tudo ligado.
Pode-se fazer pequenas bolas ou barras. Enrolar em película aderente e levar ao frigorífico.
A receita original foi tirada daqui.

Aproveitei para adiantar uma refeição para a semana.
Por enquanto é surpresa, mas fica uma pista…Sorriso
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...